O que fazer no Carnaval quando não se é de festa?

Embora o Carnaval seja uma data de festa para muita gente, há aqueles que não gostam da ideia de ficar em lugares lotados, regados a som alto, muita agitação e bebedeira; ou simplesmente não possuem mais pique para ir essas coisas.

Se você pertence a este grupo, saiba que você não precisa não fazer nada no Carnaval. É possível sim curtir a data, sem precisar aderir a toda essa agitação. 

O que fazer no Carnaval quando se não é de festa

1. Colocar os pés pra cima e descansar!

Nesses momentos, você fica em busca de coisas para fazer no Carnaval que não tem nada a ver com festa, mas com recuperar as energias ou descansar um pouco mais – principalmente se você não tirou férias em janeiro.

2. Colocar em dia suas pendências

Por conta da correria do dia a dia, algumas coisas são deixadas de lado e acabam se acumulando. Aproveite o Carnaval para colocar essas coisas em dia, seja ela um armário bagunçado, uma dispensa desorganizada, documentos importantes fora de ordem… enfim, você sabe!

3. Visite os parentes

Se você não viu aquele parente que mora longe nas festas de fim de ano, agora é uma boa hora para isso. Arrume sua mala, compre sua passagem e vá matar a saudade de quem você não vê há meses, quem sabe anos.

4. Conheça um lugar novo

Outra programação bacana para se fazer no lugar do carnaval é viajar e conhecer lugares novos. Se você já tem em mente um lugar que há muito tempo gostaria de ir, não pense duas vezes, vá! Se ainda não sabe, temos um artigo aqui no blog de lugares para se visitar no verão.

5. Leia um bom livro

Muitas vezes, a gente não consegue ler porque deixa isso como última coisa na nossa lista de prioridades. Se a sua meta é ler pelo menos um pouco mais em 2020, que tal usar um feriado para ler um livro inteiro de uma vez? Existem opções que são mais curtas e perfeitas para alguns dias em casa, como um livro de contos ou de poesia.

6. Maratonar filmes e séries

Da mesma forma que os livros, às vezes os filmes e séries são deixados um pouco de lado por causa da correria do dia a dia. Por isso, um feriadão é o tempo ideal para assistir os filmes há muito guardados na sua lista ou então maratonar aquela série que você está ansioso pra saber o final.

7. Reunir amigos que também não são de Carnaval

Nada melhor do que estar próximo de quem se gosta, preparando um jantar bem especial. Quem sabe tomar um vinho, beliscar uma tábua de frios, jogar um carteado ou jogos de tabuleiro. O importante é colocar o papo em dia, rir bastante e estreitar a relação.

8. Fazer artesanato 

Taí uma atividade útil, prazerosa e que relaxa. Você pode reutilizar o que tiver em casa para fazer diversas coisas: bijuterias, porta-retratos, brinquedos para crianças e muito mais, usando: rolo de papel higiênico, tampinha de cerveja, caixa de sapato e tantos outros materiais que todo mundo tem em casa. 

9. Visitar museus e exposições

Muitos museus e espaços culturais estarão abertos no feriado prolongado. Verifique o calendário de mostras culturais, escolha uma – ou várias – e divirta-se. O bacana é que algumas são gratuitas.

10. Programação com filhos, sobrinhos ou netos.

Se você tem o privilégio de ter crianças por perto, então você pode programar um final de semana super divertido para se ter em família. Toda criança gosta de piquenique, por exemplo, e o bom é que essa atividade rende muito, e custa pouco. Basta separar uns petiscos, escolher um parque bacana e aproveitar.

Você pode também gastar um pouco mais também e levar as crianças num parque aquático, circo ou parque de diversões. Embora esse seja passeios um pouco mais caros, não deixa de ser interessante para curtir o verão.

Outra coisa que criança adora é explorar a natureza. Conhecer parques novos, visitar fazendinhas ou até mesmo descansar à sombra de uma árvore. 

11. Um dia de pra cuidar de si!

Quer oportunidade melhor para cuidar do corpo e do cabelo? Nada melhor do que fazer um dia de spa em casa, com direito à hidratação, esfoliação, máscara no rosto… Enfim, tudo o que você precisa para se sentir renovada e que não consegue fazer no dia a dia.

12. E não esqueça da BOMSIM!

Porque nós não nos esquecemos de você! Da mesma forma que ajudamos aqueles que amam o carnaval, fazemos o mesmo com aquele que deseja ter um feriadão mais tranquilo. Se você gostaria de fazer algo bacana, mas o dinheiro ta curto, deixe o cartão de crédito em casa e peça um crédito consignado! O juros é o mais baixo do mercado e tem os melhores benefícios pra você que é aposentado, pensionista, funcionário público e militar das forças armadas.