Vale a pena comprar um carro usando crédito consignado?

comprar um carro empréstimo

Você alguma vez já pensou em usar o crédito consignado para comprar um carro? Desde 2012, o número de financiamento de carros vem diminuindo drasticamente. Isso, em sua grande maioria, é culpa da severa crise econômica que estamos passando. O brasileiro simplesmente não possui mais o poder de compra que possuía há alguns anos.

Em contrapartida, o número de empréstimos, principalmente o consignado, vem crescendo exponencialmente. E isso graças às inúmeras vantagens que a modalidade traz para o consumidor, como ter o dinheiro em mãos, por exemplo.

Mas como assim? Bom, existe muita diferença entre financiar e tomar um empréstimo consignado para comprar um carro.

Em relação a taxa de juros, tanto o financiamento e o crédito consignado são bem parecidos, dependendo do banco. Porém, o crédito consignado garante outras vantagens que o financiamento não consegue lhe dar.

Primeiro que ao comprar um carro pelo financiamento, ele fica alienado a um banco, ou seja, ele não é seu até que você conclua o pagamento. Além disso, corre o risco de ter que devolver a caranga caso não consiga cumprir com o compromisso.

Outra vantagem do crédito consignado é que você possui o dinheiro em mãos e pode negociar a compra de um carro com quem bem entender, seja com terceiros ou numa concessionária. Aliás, geralmente quando se tem o dinheiro a vista, consegue-se um belo desconto, o que se torna uma vantagem ainda maior.

Usar o crédito consignado para comprar um carro te dá inclusive a liberdade de poder escolher qual o modelo e o ano do veículo que bem entender, sendo que no financiamento, você acaba ficando restrito a dez anos de uso.

Então, se você quiser comprar um carro um pouco mais rodado para pagar menos, você não encontrará problema nenhum nisso com o crédito consignado. A escolha está em suas mãos.

Além disso, o crédito consignado para comprar um carro pode ser contratado inclusive por pessoas com o nome sujo, cadastradas junto ao SPC ou Serasa. E se fizermos uma comparação entre o crédito consignado e um financiamento comum, o chamado CDC, veremos que as exigências são bem menores e que não há burocracia na liberação do crédito.

Se você for aposentado, pensionista do INSS, servidor público ou militar das forças armadas, você possui vantagens especiais para comprar um carro com o crédito consignado.

Sim! Por ser uma modalidade de crédito que desconta o valor da parcela direto da folha de pagamento, os bancos conseguem oferecer taxas menores que outras linhas de crédito e prazos mais longos, isso porque podem contar com a garantia de sua estabilidade financeira.

Isso muitas vezes pode ser encarado como uma desvantagem, mas é justamente por conta disso que a modalidade garante juros tão baixos e prazos mais elásticos. Uma pesquisa feita pelo EXTRA, mostra que a opção pelo empréstimo consignado para comprar um carro resulta em parcelas até 31% mais baratas. Sem contar que você não precisaria mais se preocupar com o pagamento das parcelas, ter de ir ao banco ou lembrar-se da data de vencimento.

Por isso, se estiver pensando em comprar um carro, entre em contato conosco e lhe mostraremos a forma mais rápida, prática e barata de se fazer isso.