Crédito consignado para educação: vale ou não a pena?

Crédito consignado para educação

Você algum dia já pensou em usar o crédito consignado para educação? Bom, muitas pessoas utilizam o crédito consignado para outros fins, como quitar dívidas, abrir empresas, fazer reformas, viajar… enfim, existem inúmeras situação onde o crédito consignado cai bem e uma delas com certeza é na educação.

Creio que não seja preciso dizer o quão importante é investir em educação e neste artigo você vai descobrir como você pode usufruir do crédito consignado para investir nos seus estudos.

O mercado de trabalho está em constante atualização, sempre exigindo profissionais mais qualificados, com um leque cada vez maior de habilidades. Por isso, cursos, graduações e todo tipo de certificação é fundamental para se ter sucesso.

Mas para isso são necessários recursos. Bons cursos quase nunca são de graça e as faculdades públicas são extremamente exigentes em seu processo seletivo e não oferecem formação em todas as áreas. Por conta disso, muitos estudantes optam pelas bolsas de estudos e financiamentos estudantis em faculdades privadas.

Tipos mais comuns de bolsas de estudo

Para que todos tenham oportunidades de ter uma graduação, empresas privadas, instituições de ensino e o próprio governo oferecem bolsas de estudo para que você possa investir em sua educação.

ProUni
O ProUni oferece bolsa total ou parcial, dependendo da renda familiar do interessado. Para participar deste é necessário fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

CNPq
Esta bolsa de estudos também é popularmente chamada de iniciação científica, na qual o estudante trabalha dentro da universidade, em bibliotecas e secretarias ou então para trabalhar diretamente com alguma pesquisa científica.

Bolsas Filantrópicas
Universidades são obrigadas pela legislação a oferecer bolsas para pessoas que não possuem renda suficiente para pagar pelo estudo. O processo seletivo é feito conforme as regras da universidade.

Bolsa Empresa
Algumas empresas investem no desenvolvimento profissional de seus funcionários oferecendo um auxílio no pagamento do curso.

Formas de financiamento existentes no mercado

Existem outras formas de investir em educação além das bolsas de estudos que são os financiamentos estudantis. Abaixo você verá uma lista dos principais:

FIES
O Fies é um financiamento estudantil e oferece bolsas de estudos de graduação para quem está matriculado em uma instituição particular e não tem condições de pagar as mensalidades.

Bancos
Alguns bancos oferecem o famoso crédito estudantil. Funciona basicamente como o Fies, mas os juros são maiores.

Instituições de ensino
Também chamado de bolsa restituível, esse tipo de financiamento é muito similar ao FIES, porém fornecido pela própria instituição de ensino. A negociação de valores e prazos fica por conta do aluno com a instituição de ensino.

Pravaler
É um programa de crédito universitário privado que funciona em parcerias com instituições de ensino. Assim como o Fies, possibilita o pagamento das mensalidades de forma parcelada.

Educa Mais Brasil
Também é um programa de crédito estudantil, mas que abrange, além dos cursos de graduação, outros cursos como pós-graduação, educação básica, cursos técnicos, cursos livres, idiomas, Preparatório para Concursos, Pré-Vestibular e EJA.

Crédito consignado para educação

Para investir em educação existem muitas maneiras, mas há uma que é pouco comentada e tem juros baixíssimos e prazos extensos. Ela se chama Crédito Consignado. Essa modalidade de crédito exclusiva para aposentados, pensionistas do INSS, militares das forças armadas e funcionários públicos, tem crescido exponencialmente nos últimos anos.

Se a pergunta era: “se vale a pena ou não?”. Saiba que vale. E muito! Este tipo de modalidade é perfeito para quem deseja ingressar numa faculdade e também os avós e pais que querem investir na educação dos filhos e netos. O crédito consignado é conhecido por ser flexível nos prazos e por cobrar parcelas com valores muito mais baixos do que as demais modalidades de crédito e financiamentos.

Agora que você já conheceu todas as formas de bolsas e financiamentos, permita conhecer o Crédito Consignado para educação. Não deixe de estudar por falta de recursos! Nós estamos aqui para te ajudar a realizar seu sonho.

Entre em contato conosco e faça uma simulação.