Dicas de decoração de Natal econômicas para você enfeitar sua casa

Acredite ou não, já é dezembro! Enquanto está ficando mais quente lá fora e o Natal está a apenas algumas semanas, não é tarde demais para adicionar algumas decorações à sua casa durante as férias. Uma das melhores partes do Natal é adornar os corredores e trazer um espírito alegre à sua casa.

Nesta época do ano, conseguimos fazer decorações que nunca usamos e até enlouquecer com coisas como luzes e decorações de jardim. Se você está procurando algo novo para fazer este ano, ou está apenas se perguntando como começar, essas idéias podem ajudá-lo a encontrar maneiras divertidas e baratas de adicionar alegria às suas férias.

Luzes de Natal

Um dos tipos mais populares de decoração de Natal são as luzes, e por boas razões. As luzes trazem mais brilho e farão com que toda a sua casa e jardim pareçam natalinos. Use uma escada para pendurar luzes em sua casa em torno de janelas, acabamentos, cortinas, pilares e portas.

Você também pode usar luzes para decorar coisas como árvores e arbustos grandes, tornando seu jardim mais alegre e brilhante. Para uma aparência elegante, use os aparadores de sebes para garantir que seus arbustos estejam em boa forma antes de começar a decorá-los com luzes.

Não esqueça a porta da frente

Como você está decorando do lado de fora, não se esqueça de acrescentar alguma alegria à sua porta da frente. Sempre que os hóspedes param, a família chega ou as visitas chegam, a sua porta da frente pode deixá-los sentir o espírito do feriado. Adicione uma decoração de guirlanda, luzes, fita ou capacho para destacar sua porta.

Instale decorações de jardim

Agora é a hora de desfrutar de grandes e coloridas decorações de jardim que você normalmente não usaria. Não tenha medo de exibir o Papai Noel e suas renas, presentes enormes, bonecos de neve sorridentes e outras decorações divertidas. Você pode encontrar essas coisas em lojas de 1,99 ou então fazer você mesmo com isopor, espuma e caixa de papelão.
Para decorações iluminadas, use uma extensão para manter os cabos seguros e arrumados. À medida que o Natal se aproxima, todos nós gostamos de dirigir por nossos bairros e ver jardins e casas decoradas para a temporada.

Não seja tímido com as velas

Espalhar velas pela casa, em grupos ou separadamente, cria um ambiente natalino e torna cada quarto ainda mais aconchegante. Coloque velas individuais nas janelas ou no centro das mesas e faça uns arranjos para obter um efeito mais dramático. Você pode usar velas coloridas ou apenas velas regulares para tornar a sua casa mais alegre.

Para um pouco de magia extra de Natal, use velas perfumadas para deixar toda a sua casa mais sazonal. Aromas como torta de pinho, bordo, canela e maçã lembram o Natal e podem adicionar um toque sutil, mas perfeito.

Seja criativo com ornamentos

Ornamentos não são apenas para a árvore. Seja criativo e encontre novas maneiras de usar as decorações. Por exemplo, encha um vaso de vidro com bolas de natal e use-o como peça central de mesa, adicione uma guirlanda, pendure fitas nas janelas, enfim. Os ornamentos são natalinos, não importa onde você os use, então pense fora da caixa e encontre maneiras de usá-los além da árvore de Natal.

Não esqueça que você pode criar seus próprios ornamentos personalizados para a árvore. Você pode usar qualquer coisa, desde ornamentos clássicos a artes feitas pelas crianças na escola. Outra ideia bacana é usar pinhas e galhos para fazer decorações únicas.

Trazer plantas de férias dentro de casa

Poinsétias (conhecidas no Brasil com Flor-do-Natal ou rabo-de-arara), azevinho, galhos com bagas vermelhas, galhos de pinheiro, visco e outras plantas comuns na época do Natal podem fazer uma bela decoração.

Você pode incorporar essas plantas em outras decorações, como na árvore ou em uma guirlanda ou peça central, ou pode deixar que a própria planta se torne a decoração. Use vasos de cor neutra para exibir as plantas e trazer um pouco do ar livre para dentro de casa.

Deixe sua casa linda com o consignado da BOMSIM

Agora é a sua vez de deixar a casa linda para o Natal. Pense em seus vizinhos elogiando e todos querendo ver suas decorações. É muito comum nessa época do ano as pessoas tomarem um empréstimo consignado para quitar as dívidas ou então para garantir um final de ano mais tranquilo. Se você está com as contas em dia, que tal usar as facilidades de um crédito consignado para decorar a sua casa e deixar ela como você sempre sonhou?

O crédito consignado é a modalidade de crédito com o melhor custo-benefício do mercado e possui inúmeras vantagens para aposentados, pensionistas, militares das forças armadas e servidores públicos.

Entre em contato e faça uma simulação.