Os 10 artigos mais lidos do blog BOMSIM em 2019

No blog da BOMSIM você tem acesso a mais de 130 artigos com informações e dicas sobre educação e saúde financeira, crédito consignado, conteúdos para aposentados, pensionistas e servidores públicos e como você pode usufruir dos benefícios da BOMSIM para realizar seus sonhos ou sair das dívidas.

Só em 2019, já publicamos mais de 50 artigos e aqui vão os 10 mais acessados e lidos do ano! 

10° lugar: 5 metas incríveis para melhorar sua vida em 2019

Qualquer mudança na vida começa com a definição de metas. Metas pessoais podem ajudá-lo a definir o que você realmente quer, traçar um plano, dar o primeiro passo e repetir até começar a ver os resultados.

Quando você estabelece metas pessoais para melhorar sua vida, isso lhe dá uma direção, dá sentido à sua rotina diária. Você tem um motivo para acordar de manhã, você tem um caminho a seguir e algum trabalho a fazer. Isso ajuda você a ficar satisfeito consigo mesmo e se sentir bem no final do dia.

Leia o conteúdo completo aqui!

9° lugar: Score de crédito baixo? Aprenda 6 hábitos para aumentar o seu score

Ter o score de crédito baixo é um dos maiores impeditivos para qualquer consumidor adquirir um cartão de crédito ou então contratar qualquer produto ou serviço financeiro. O score de crédito (pontuação de crédito) é o resultado dos hábitos de pagamento e relacionamento de uma pessoa com o mercado de crédito.

Quanto mais alto o score, maiores são as chances de a pessoa honrar compromissos financeiros nos próximos 12 meses e ter acesso facilitado ao mercado de crédito. Por isso, é extremamente necessário ter alguns hábitos para que o seu score semper esteja alto, evitando futuros problemas.

Leia o conteúdo completo aqui!

8° lugar: Dicas de como aproveitar a aposentadoria

A aposentadoria chega depois de uma vida de muito trabalho, esforço, dedicação e serviço prestado a nação. Mas para muito de nós, a aposentadoria parece ser o início do fim da vida! É comum algumas pessoas sentirem-se perdidas e sem saber o que fazer depois da aposentadoria. Mas essa é uma perspectiva extremamente prejudicial para o nosso bem-estar. Uma coisa é aposentar-se do trabalho, outra completamente diferente é aposentar-se da vida.

O período de aposentadoria deve ser encarado como um tempo onde você não somente irá descansar de anos de trabalho, mas também de aproveitar a liberdade para realizar alguns sonhos que, talvez, ficaram guardados na gaveta ou foram simplesmente esquecidos.

Leia o conteúdo completo aqui!

7° lugar: Aprenda como calcular porcentagem de descontos e de juros das suas contas

Ela está no nosso dia-a-dia, estampada em cartazes no supermercado, escrita nas vitrines das lojas e até mesmo nas letrinhas miúdas de um boleto à pagar, mas na maioria das vezes nós nem sequer prestamos a devida atenção a ela e nem mesmo dispomos a calcular: porcentagem.

Uma parte porque não nos interessa outra porque não sabemos. Mas calcular porcentagem pode nos livrar de muitas roubadas, principalmente os famosos golpes de dinheiro rápido e fácil. Se não nos atentarmos a porcentagem, podemos ser enganados facilmente, seja por descontos mentirosos ou juros abusivos.

Leia o conteúdo completo aqui!

6° lugar: Atrasar parcelas de um empréstimo não é uma boa ideia. Veja o porquê!

Atrasar parcelas de um empréstimo é um pesadelo, quando a gente compra algo parcelado, toma um empréstimo ou faz um financiamento, a última coisa que passa pela nossa cabeça (pelo menos nas dos cidadãos de bem) é não conseguir cumprir com o compromisso.

Porém, isso é muito comum. Muitos brasileiros acabam sofrendo desse mal por causa de imprevistos, principalmente. Claro, há também aqueles que agem de maneira irresponsável e toma empréstimo “na fé”. Não faça isso! Aqui tem 5 perguntas que você precisa se fazer antes de pedir um empréstimo.

Leia o conteúdo completo aqui!

5° lugar: Conheça nosso crédito pessoal: Crédito no Cartão, dinheiro na mão!

O Crédito Pessoal já é uma modalidade bastante conhecida no mercado de crédito… é, hoje, a mais procurada porque não se limita a um público específico, como o crédito consignado. O que impede que muitas pessoas usufruem dessa modalidade é a ideia de que os empréstimos pessoais não são um bom negócio devido aos altos índices de juros e pela dificuldade de se obter crédito por conta do nome sujo.

Mas isso não é um problema para a BOMSIM. Nós sempre trabalhamos com a menor taxa de juros em qualquer modalidade. Além disso, nós não consultamos SPC nem Serasa, o que facilita (e muito!) todo o processo de solicitar um crédito pessoal.

Leia o conteúdo completo aqui!

4° lugar: Simulador de crédito consignado: aprenda como projetar um empréstimo

Se você já pensou em pegar um empréstimo, é bem provável que tenha buscado na internet um simulador de empréstimo para poder projetar os gastos, descobrir quanto pode emprestar e ver se vale realmente a pena.

Por isso, o crédito consignado se torna a alternativa mais econômica e com melhor custo-benefício do mercado. Mas sempre aparecem dúvidas na hora de tomar um empréstimo, por isso simuladores de crédito consignado ajudam nessa tarefa.

Leia o conteúdo completo aqui!

3° lugar: É possível fazer um empréstimo com o nome sujo?

Sim, é possível! E nesse artigo vamos te explicar de que maneira você pode tomar um empréstimo mesmo estando com o nome sujo na praça.

Muitas pessoas se perguntam se é possível fazer um empréstimo estando com o nome sujo. Bom, é certo de que bancos e instituições financeiras não são obrigados a emprestar dinheiro, por isso fazem a análise de crédito para avaliar o histórico de dívidas do cliente.

Leia o conteúdo completo aqui!

2° lugar: Entenda como reduzir o valor de uma parcela de empréstimo

Quem tem alguma dívida de longo prazo sabe: reduzir o valor de uma parcela de empréstimo é muito importante e faz toda a diferença. Como a modalidade de empréstimo consignado tem uma das menores taxas de juros do mercado, é bastante comum que as pessoas usem essa possibilidade para investir em um carro, na reforma da casa ou até para pagar dívidas mais caras. Mas ainda assim é necessário ser responsável para que que isso não atrapalhe sua saúde financeira.

Funcionários públicos estaduais, federais, aposentados e pensionistas do INSS, podem solicitar o crédito consignado. Quem faz um empréstimo desse tipo tem as parcelas do pagamento descontadas diretamente do salário ou da aposentadoria. Porque há maior segurança de que a dívida será paga, os bancos aplicam baixas taxas de juros.

Leia o conteúdo completo aqui!

1° lugar: A diferença entre refinanciamento e portabilidade de crédito

Refinanciamento e portabilidade de crédito são duas modalidades no mercado financeiro que sempre trazem dúvidas na cabeça dos consumidores. Muitas pessoas creem que são a mesma coisa, muitas nem fazem ideia do que elas são. 

Caso você esteja passando por uma dessas rés financeiras difíceis de enfrentar e percebe que não conseguirá cumprir com o compromisso do empréstimo que fez, saiba que você possui essas duas opções.

Leia o conteúdo completo aqui!

BOMSIM em 2020!

Prepare-se, porque em 2020 vem com tudo! Estamos preparando mais conteúdos excelentes como esses para tornar sua vida muito mais simples, prática e, o mais importante, sem dívidas!