14 dicas para ter uma vida mais saudável em 2020

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2020 é o início de uma nova década, por isso é o momento perfeito para se comprometer com a sua saúde e ter uma vida mais saudável. Em vez de fazer várias resoluções de ano novo (com as quais todos lutamos para acompanhar e depois acabamos nos sentindo muito mal), aproveite para recarregar e revigorar seu estilo de vida e ser mais saudável. Você ficará surpreso com o fato de que até pequenas mudanças em sua rotina podem resultar em uma mudança impactante ao longo do tempo.

Não sabe por onde começar? Não se preocupe! Vamos dar os melhores conselhos para lidar com sua dieta, exercícios e muito mais, para que você possa fazer de 2020 o seu melhor ano até o momento.

1. Apenas comece

Para se ter uma vida mais saudável a parte mais difícil é começar. Acredite! Depois que você estabelecer pequenas metas diárias e semanais, você começará a ver valor no esforço. Comece de maneira leve e depois vá aumentando o ritmo conforme você achar confortável.

2. Tenha alguém para dar aquela força

Desenvolver qualquer novo hábito, principalmente um regime de condicionamento físico, é um desafio, e é por isso que é importante ter um sistema de apoio. Consiga um treinador ou um parceiro de treino que seja tão sério quanto você sobre como ter uma vida mais saudável. Você precisará de responsabilidade e apoio.

3. Mantenha sua cozinha bem abastecida

Não com ingredientes complicados e demorados, mas com alimentos que tornam muito mais fácil comer refeições simples e saudáveis. Frutas são sempre bem-vindas, assim como iogurtes naturais, grãos, cereais e amêndoas. 

4. Faça do sono uma prioridade

Com todas as demandas do nosso tempo, o sono geralmente é o primeiro a sofrer. Mas se você está tentando ter uma vida mais saudável, há poucas coisas tão importantes quanto uma boa dormida. Para melhorar a saúde geral e ter mais energia, o corpo precisa descansar. A maioria dos especialistas recomenda entre sete e nove horas por noite, embora possa variar de pessoa para pessoa.

5. Faça algumas trocas inteligentes

Você não precisa fazer mudanças radicais imediatamente. Comece 2020 eliminando algumas coisas da sua lista de compras que você sabe que nutricionalmente não beneficiarão seus novos objetivos de saúde. Mesmo começando com uma coisa como o seu sorvete favorito pode impulsionar você. Tente substituí-lo por um alimento mais saudável, como uvas congeladas.

6. Aprenda a preparar uma refeição saudável

Muitas pessoas não comem necessariamente mal, eles simplesmente não comem, ou são esporádicos e inconsistentes. Comece a comer de propósito com um propósito. A preparação de refeições é mais popular do que nunca e por um bom motivo: permite planejar refeições saudáveis ​​com antecedência, economizando tempo e dinheiro e eliminando qualquer desculpa no processo.

7. Não desista cedo demais

Comprometa-se com uma mudança de hábito ou estilo de vida por um período definido. Pesquisas mostram que pode levar pelo menos alguns meses para formar novos hábitos. Mantê-los em pé é muito mais fácil do que parar e recomeçar, então siga em frente, mesmo nos dias em que sua força de vontade começar a diminuir.

8. Beba muita água para uma vida mais saudável

É a coisa mais fácil de fazer e, no entanto, uma das mais simples de esquecer. O bom consumo de água tem muitos benefícios para o corpo, observando que, quando você começa a se exercitar mais, pode precisar trabalhar ainda mais para se manter hidratado. Experimente ter uma garrafa de água sempre junto de você, onde quer que você vá. 

9. Coma mais plantas

A alimentação baseada em vegetais não significa necessariamente comer todas as plantas o tempo todo. Apenas faça o possível para incorporá-las aos lanches e refeições para colher os benefícios. As plantas incluem frutas, vegetais, nozes, sementes, feijões, legumes e muito mais.

10. Coma com mais atenção

Enquanto aprender a construir uma refeição equilibrada é essencial, como você come é tão importante quanto o que está no seu prato. Coma mais devagar e use pratos menores para evitar comer porções maiores. Esses hábitos ajudarão você a comer apenas o que você precisa, enquanto dá tempo ao seu corpo para sinalizar quando está cheio.

11. Faça alongamento frequentemente

Estique-se por cinco minutos antes de dormir e a primeira coisa depois de acordar. Além disso, fique de olho em sua postura ao longo do dia como um ajuste pequeno, mas importante. Não há exercícios para corrigir a postura, mas prestar atenção e depois fazer o possível para corrigi-la no momento pode ajudar a prevenir dores.

12. Vá ao nutricionista

Não há ninguém melhor para nos dizer o que fazer para ter uma vida mais saudável do que o nutricionista. Leve seus exames médicos (se tiver), informe-o sobre seus objetivos e permita que ele crie uma dieta específica para você (afinal, cada um é cada um). 

13. Inscreva-se numa academia

Se você se conhece e sabe que se não se comprometer em pagar uma academia você não irá mudar seu estilo de vida, então faça! Academias têm os equipamentos certos para você fazer todo tipo de exercício, além de ser um ambiente que anima e estimula o aluno. 

14. Conte com a BOMSIM para uma vida mais saudável

Mudar a rotina as vezes pode ser custoso, principalmente quando resolvemos fazer exames para ver a nossa saúde, pagar nutricionista, academia, sem contar as mudanças no cardápio. 

Por isso, a BOMSIM pode te ajudar a ter uma vida mais saudável. Experimente nossas soluções financeiras, como o crédito consignado ou o Cartão INSS.